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Agenciamento |
Assistência geral à escala do navio prestados
pela agência de navegação, inclusive requisição
de práticos, de rebocadores, de vigias, e, ainda, coordenação
das atividades dos operadores portuários, relacionamento
com a administração do porto, pagamento de taxas e
serviços em nome do armador |
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Arrumadores/ portuários
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Mão-de-obra avulsa utilizada para a execução
de serviços, em terra.
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Atendimento ao tráfego
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Relação em percentagem entre a quantidade
de contêineres movimentados (em TEU) e o somatório
do porto, para o grupo.
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Conferentes
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Mão-de-obra avulsa utilizada para os serviços
de conferência das cargas nas operações de carregamento
e descarregamento.
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Custo médio de mão-de-obra.
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Somatório dos custos médios da remuneração
de trabalhadores avulsa (estivadores, conferentes, arrumadores e
pessoal de bloco, inclusive despesas de administração
da mão-de-obra (sindicatos e OGMO).
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Custo médio de taxas portuárias.
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Somatório dos custos médios de taxas
de utilização de infra-estrutura de acesso e abrigo
(inframar) e de infra-estrutura terrestre ou portuária (infraport).
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Custo médio de utilização de
terminal.
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No caso de terminais arrendados, o custo médio
cobrado pelos arrendatários dos operadores, pela utilização
do terminal.
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Custos de entrega (ou de recebimento).
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Somatório dos custos médios da remuneração
de trabalhadores avulsos (arrumadores e conferentes), inclusive
encargos sociais e despesas de administração da mão
de obra (sindicatos e OGMO), indicando os percentuais.
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Custos de ovação ou desova de contêineres.
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Somatório dos custos médios de mão-de-obra
de arrumadores, na ovação ou desova de contêineres
de 20” e de 40”.
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Desbalanceamento ou imbalance
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Diferença entre as quantidades de contêineres
importados e exportados (em TEU). Relação percentual
entre as quantidades (em TEU) de contêineres cheios por sentido
da operação, (importação e exportação)
e as quantidades totais de contêineres cheios (importados
e exportados).
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Desempenho operacional
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Resultado dos procedimentos operacionais das instalações
portuárias obtidos no carregamento e na descarga de mercadorias
no atendimento de navios e veículos terrestres, com volume
de produção específico por tipo de carga em
níveis próprios de eficiência e eficácia.
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Despesa média de entrada e saída de
navios.
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Somatório dos custos médios de serviços
de práticos, lanchas e rebocadores, vigias portuários,
taxas portuárias de acostagem ou atracação,
agenciamento despesas administrativas de despacho, tradução
de manifestos, comunicações, etc.
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Despesa média de entrada e saída de
navios’, por unidade movimentada.
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Relação entre os custos totais de entrada
e saída e as quantidades totais de cargas movimentadas. para
cada conjunto de navios (de carga geral solta, de contêineres
e de granéis sólidos), em cada terminal ou conjunto
de berços.
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Eficiência dos serviços de liberação
aduaneira, portuária, controle de exportações,
etc.
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Tempo médio desde a solicitação
dos serviços até a liberação completa
da mercadoria.
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Eficiência dos serviços de liberação
aduaneira, portuária, controle de exportações,
etc.
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Tempo médio desde a solicitação
dos serviços até a liberação completa
da mercadoria (para embarque e para descarga).
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Equipamentos
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Utilizados para movimentação de cargas:
portêineres e transtêineres, stackers e empilhadeiras,
guindastes, caminhões e bogies, para o caso de contêineres,
ou guindastes, com grabs, sugadores, descarregadores ou carregadores
ou outros equipamentos especializados pertencentes à administração
do porto.
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Estiva/desestiva
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Mão-de-obra avulsa utilizada para os serviços
a bordo do navio (estivadores).
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Indicadores de desempenho
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Índices que representam os níveis de
serviços ou de produção alcançados na
realização das operações portuárias
no carregamento e descarga de mercadorias dos navios e veículos
terrestres, por unidade operacional em determinado período
de tempo.
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Índice médio de conteinerização
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Relação entre as quantidades de cargas
movimentadas em contêineres, excluída a tara do contêiner
e as quantidades totais de carga geral movimentada.
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Infra-estrutura marítima - Inframar ou TUP
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Utilização do acesso marítimo
e das águas abrigadas e profundas das áreas de fundeio,
de evolução e atracação dos navios.
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Infra-estrutura terrestre – Infraport
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Utilização das instalações
terrestres para as operações de carregamento/descarregamento
de mercadorias – cais, acessos terrestres, armazéns
e pátios de trânsito, instalações especializadas
e vias de circulação internas, e ainda, as benfeitorias
e os serviços respectivos, tais como iluminação,
drenagem, abastecimento, etc.
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Mão-de-obra de terra
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Utilizada na prestação de serviços
de movimentação de cargas na área do porto
organizado. Nos portos pesquisados aparecem com diferentes denominações:
capatazias, mão-de-obra locada ou movimentação
de mercadoria.
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Mercadorias movimentadas
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O somatório dos pesos brutos das mercadorias
movimentadas (excluída a tara dos contêineres).
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Nível médio de serviço |
Relação entre os tempos totais de espera
e os tempos totais de atracação ou de atendimento. |
Peação/despeação
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Mão-de-obra de trabalhadores avulsos (em geral
de bloco), utilizada na fixação dos contêineres
nos porões, baias e conveses dos navios.
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Prancha média de atendimento
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Média aritmética obtida pelo quociente
do somatório das quantidades de contêineres movimentados
(em unidades) dividido pelo tempo total de atracação
(ou de atendimento) dos navios.
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Praticagem
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Condução dos navios no canal de acesso
e manobras nas bacias de evolução e atracação
das embarcações em águas restritas do porto,
desde o embarque do prático na barra até a área
de fundeio ou área de atracação e vice-versa.
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Preço médio de mão-de-obra.
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Somatório dos custos médios da remuneração
de trabalhadores avulsos (estivadores, conferentes, arrumadores
e pessoal de bloco, inclusive encargos sociais e despesas de administração
da mão-de-obra (sindicatos e OGMO) – Indicar os percentuais.
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Preços
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Valores cobrados pelo ressarcimento e compensação
dos serviços portuários prestados no carregamento
e descarga de navios e de veículos terrestres nos portos
públicos e privados.
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Produtividade no atendimento de veículos (caminhões
e vagões) transportando contêineres.
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Média aritmética das quantidades de
contêineres, em TEU, entregues ou recebidos por dia de atendimento.
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Produtividade nos serviços de ovação
e desova de contêineres
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Média aritmética das quantidades de
contêineres, em TEU, enchidos ou desovados por dia de atendimento.
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Quantidades movimentadas
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O somatório das quantidades de unidades movimentadas. |
Rebocador
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Embarcação de auxílio às
manobras em bacias de evolução e nos canais de acesso
e na atracação e desatracação das embarcações. |
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Rechego
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Mão-de-obra de trabalhadores avulsos (em geral
de bloco), utilizada nos serviços de ajuntamento das cargas
e limpeza de porões, nos finais das descargas e de complementação
e nivelamento, nos embarques. |
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Relação contêiner cheio/contêiner
vazio
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Diferença entre as quantidades (em TEU) de
contêineres cheios e vazios e percentagem de vazios sobre
o total (cheios + vazios). |
Tamanho médio de consignação
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Média aritmética obtida pelo quociente
do somatório das quantidades movimentadas de contêineres
pelas quantidades de navios. |
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Taxa de ocupação das instalações
de estocagem.
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Relação entre as quantidades totais
de (TEU) de contêineres estocados no período e a capacidade,
em TEU, do pátio ou terminal. |
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Taxas de atracação
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Pagamentos à administração do
porto ou arrendatário pela utilização das instalações
de acostagem ou atracação – cais, píeres
ou dolfins de amarração, incluindo-se as despesas
com defensas e amarradores. Essas taxas são cobradas em função
do comprimento do navio e do tempo em que ele permanece atracado.
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Tempo de espera de veículos (caminhões
e vagões) com mercadorias para ovação ou de
desova de contêineres.
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Média aritmética dos tempos de espera
para atendimento dos veículos transportando mercadorias desovadas
ou destinadas à ovação.
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Tempo de espera para o atendimento de veículos
(caminhões e vagões) de transporte de contêineres.
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Média aritmética dos tempos de espera
para atendimento dos veículos de transporte de contêineres.
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Tempo de permanência dos contêineres nas
dependências do porto.
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Valor médio da diferença entre a data
e hora da entrada do contêiner no pátio de estocagem
até sua saída pata embarque ou descarga.
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Tempo médio de espera de navios.
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Média aritmética dos tempos de espera
para atracação (atendimento) dos navios que transportam
contêineres.
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Tempo médio de espera de práticos e
de visitas de autoridades a bordo dos navios.
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Somatório dos tempos de espera por serviços
de práticos, para cada conjunto de navios (de carga geral,
em cada terminal ou conjunto de berços.
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